Desistência

Copa Verde: times desistem e competição pode encurtar

O torneio que, inicialmente, teria a participação de 24 equipes, será disputado (até então), por 17 times que já garantiram presença na competição.

 Edição de 2022 da Copa Verde chega ao total de sete desistências confirmadas | Fernando Torres
Edição de 2022 da Copa Verde chega ao total de sete desistências confirmadas | Fernando Torres

Considerada como um "afogadilho", por ter sido confirmada às pressas pelo departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol, a nona edição da Copa Verde continua apresentando desistências dos clubes que inicialmente estavam com suas vagas garantidas para participar do torneio regional na temporada de 2022.

Assim como ocorreu com o Clube do Remo, que alegou inviabilidade financeira para a montagem de um novo grupo de atletas, e do Atlético-GO, que mais uma vez demonstrou falta de interesse em participar da disputa, por estar focado tanto na Série A do Campeonato Brasileiro, e principalmente, na fase semifinal da Copa Sul-americana, mais sete equipes decidiram que não irão jogar a Copa Verde deste ano.

A competição terá a presença de 17 times e tem início previsto para o dia 25 de outubro e decisão dia 15 de novembro. Sem a presença do Clube do Remo, que é o atual campeão do torneio, o futebol paraense será representado por Paysandu e Tuna Luso Brasileira. No entanto, em função da desistência de sete equipes, existe a possibilidade do torneio ser encurtado ainda mais.

Conforme as informações divulgadas pela CBF, a Copa Verde será realizada em sete datas, porém é provável que a primeira fase (jogo único) seja retirada do calendário, caso mais uma equipe decida ficar de fora da disputa. Desse modo, a já tão castigada edição de 2022 da Copa Verde será disputada com apenas seis datas, ficando ainda mais sem atração ao torcedor.

1ª FASE: 25 de outubro:

OITAVAS-DE-FINAL: 29 de outubro;

QUARTAS-DE-FINAL: 1º de novembro;

SEMIFINAL: 5 e 8 de novembro;

FINAL: 12 e 15 de novembro

VEJA QUAIS OS CLUBES CONFIRMADOS PELA CBF NA COPA VERDE

Região Norte

Pará: Paysandu e Tuna Luso;

Amazonas: São Raimundo;

Acre: Rio Branco e Humaitá;

Rondônia: Real Ariquemes;

Roraima: Náutico;

Tocantins: Tocantinópolis;

Amapá: Trem;

Centro-Oeste

Goiás: Goiás (sub-20) e Vila Nova (sub-23);

Mato Grosso: Operário Várzea-Grandense, Luverdense e Cuiabá;

Mato Grosso do Sul: Costa Rica EC;

Distrito Federal: Brasiliense;

Sudeste

Espírito Santo: Real Noroeste

Fonte: DOL

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis