Saxofonista do grupo Sereia do Mar morre após acidente

O mestre Roberto Teixeira, conhecido como Dinhão, trafegava de moto pela PA 220, na Transmaú, quando colidiu com um carro de passeio.

 Dinhão veio a óbito após um acidente de trânsito | (Divulgação)

Dinhão veio a óbito após um acidente de trânsito | (Divulgação)

A cultura paraense sofreu uma grande perda na noite do último domingo (14), Dia dos Pais, após o único homem do grupo de carimbó Sereia do Mar, de Marapanim, nordeste paraense, vir a óbito após um acidente de carro.

O mestre Roberto Teixeira, conhecido como Dinhão, trafegava de moto pela PA 220, na Transmaú, quando colidiu com um carro de passeio na cor branca. O Mestre morreu no local.

Segundo Brígica Carvalho, umas das coordenadoras do grupo, Dinhão foi vítima de imprudência por parte do condutor do veículo que segundo ela estava alcoolizado. e fugiu do local sem prestar socorro e ainda removeu o veiculo da via antes da chegada da perícia.

"Mataram ele de propósito nesse acidente, estamos revoltados, a pessoa que fez isso fez de propósito, tirando a vida dele, tirando ele do nosso meio, queremos justiça para não ficar em pune essa morte do Dinhão", desabafou.

Ainda segundo relatos, Robson estaria escondido na casa do pai em Fazendinha uma comunidade vizinha cerca de 10.1 km em linha reta de Marapanim

O suposto condutor do veículo, Robson Silva
O suposto condutor do veículo, Robson Silva | Via WhatApp

Dinhão morreu na hora e o condutor fugiu sem prestar socorro.
Dinhão morreu na hora e o condutor fugiu sem prestar socorro. | (Divulgação)

O velório será na Vila Maú, onde o músico nasceu e foi criado. O Mestre do carimbó será sepultado nesta terça-feira (16), no mesmo local.

Dinhão vivia da música era saxofonista e grande representante da cultura marapaniense. Ele fazia muitas apresentações pelo Pará e região.

A Prefeitura Municipal de Marapanim se pronunciou por meio de nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

"NOTA DE PESAR

"É com o coração apertado de dor, que comunicamos à comunidade carimbozeiros e ao povo marapaniense o brusco falecimento de um de seus mais importante músico: Mestre Dinhão, como era carinhosamente chamado, ocorrido na noite do dia 14/08, na Transmaú.

Dinhão, mestre do banjo e do saxofone, sempre pronto a atender qualquer grupo de carimbó que o convidasse para tocar. Nos festivais, era um parceiro incansável!

No grupo Sereia do Mar, era o Boto!

Sua falta será sentida por todos nós.

Nossos sentimentos de pesar aos familiares!

Descanse em paz, Dinhão!"

Diz a nota, assinada pela secretária de cultura do município.

O Grupo Sereia do Mar também lamentou a perda: "O grupo Sereia do Mar e toda nação carimbozeira está de luto, perdemos um grande amigo e mestre do sopro. Descanse Em Paz Dinhao (Boto)".

"Vamos pro quilômetro 50 aguardar o corpo. Vamos fazer um cortejo de lá pra comunidade Vila Silva onde será feito o velório e faremos Protesto pedindo justiça", disse Brígica Carvalho.

/O suposto condutor do veículo, Robson Silva
Dinhão veio a óbito após um acidente de trânsito | (Divulgação)
/Dinhão veio a óbito após um acidente de trânsito
Dinhão veio a óbito após um acidente de trânsito | (Divulgação)