Após temporal, bairros de Belém sofrem apagões

Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram parte de bairros da capital sem energia durante a forte chuva que caiu no início da noite deste domingo (14); confira!

 Imagens feitas por moradores da capital mostram quarteirões e prédios sem energia na noite deste domingo (14) | Reprodução/Redes Sociais

Imagens feitas por moradores da capital mostram quarteirões e prédios sem energia na noite deste domingo (14) | Reprodução/Redes Sociais

A chuva é um elemento constante na vida e rotina dos paraenses, especialmente para quem vive na região metropolitana de Belém. Porém, em algumas épocas do ano, ela se torna menos frequente, geralmente entre os meses de junho a novembro, no período considerado por muitos como o "verão amazônico".

No entanto, tornar-se menos frequente não significa que ela deixará de surpreender e mudar o tempo de uma hora para a outra. Na noite deste domingo (14), uma chuva forte caiu em diversos bairros de Belém e da região metropolitana, apesar do tempo firme durante todo o Dia dos Pais.

Como consequência das pancadas de chuva e da ventania, ruas ficaram alagadas e moradores de alguns bairros de Belém relataram apagões em alguns perímetros durante o temporal.

Na Mundurucus com Alcindo Cacela um dos alagamentos regustrados
Na Mundurucus com Alcindo Cacela um dos alagamentos regustrados | Wagner Almeida / Diário do Pará

Fotos e vídeos passaram a circular nas redes sociais mostrando quarteirões inteiros sem energia elétrica no bairro de Nazaré, área nobre da capital. Moradores dos bairros da Cidade Velha, Reduto, São Brás e Cremação também relataram quedas no fornecimento. Veja!

De acordo com a Equatorial Energia Pará, a chuva que caiu na noite deste domingo provocou oscilações na rede de transmissão de energia. Também informou que equipes técnicas já corrigiram parte da instabilidade na distribuição de energia e o sistema foi parcialmente normalizado às 21h.

No entanto, segundo a concessionária de energia, ainda há alguns bairros da capital com o fornecimento suspenso e equipes de manutenção já trabalham na solução dos problemas para restabelecer o abastecimento nestas áreas.

Apagão deixou algumas ruas no centro de Belém no escuro
Apagão deixou algumas ruas no centro de Belém no escuro | Wagner Almeida / Diário do Pará


VEJA OS VÍDEOS