Majestoso templo mórmon em Belém será inaugurado em setembro

 Templo mórmon abrirá as portas em setembro | Reprodução

Templo mórmon abrirá as portas em setembro | Reprodução

A edição de número 14 da tradicional obra bilíngue, Guia Grande Belém do Grão-Pará, já está disponível. Nessa edição de 2022, constam obras de Odair Mindelo, Antar Rohit (in memorian) e César Paes Barreto, somando ao todo mais de 300 páginas que reúnem o que há de mais especial na capital paraense, fomentando a cultura, turismo e a economia local. Publicação das editoras Verde e Guia. O Guia está nas principais redes hoteleiras, pontos turísticos e na Fox.

Tudo parado esperando as eleições

Os investidores estão aguardando o desfecho das eleições para terem uma melhor perspectiva quanto ao futuro e à segurança jurídica dos investimentos no Brasil. Além disso o compasso de espera das obras estruturantes -Ferrogrão, ferrovia paraense e derrocamento do Pedral do Lourenço- aumenta a incerteza dos investidores logísticos. Para os grandes, 2022 é um ano de estudos e expectativas.

Complexo Cultural no Reduto

Lusitânia

A família Bechara Mattar colocou à venda o elefante branco que polui o Feliz Lusitânia. Seria uma boa o Poder Público se unir, desapropriar e presentear a cidade com a implosão do mesmo. Belém merece!

Policlínica

Hospital

O Grupo Cynthia Charone voltou a sentar à mesa com Cristina Lourenço para o possível aluguel por 10 anos do prédio de hospital na Nove de Janeiro com Gentil.

São Brás

A contribuição da Secult junto à Codem no restauro do Mercado de São Brás, inclui a linda caixa d"água da Cosanpa no complexo.

Mais Barato

O Grupo Mais Barato alugou pôr 10 anos do espólio da Importadora, o prédio antigo na esquina da Magalhães Barata com Alcindo, colado a uma de suas lojas. O objetivo são operações de gastronomia.

Cantina

No mezanino da loja Mais Barato na Governador, surgirá uma operação de self service no almoço e cantina italiana no jantar. Com assinatura do chef Paulo Anijar.

Rally

A 30ª edição do Rally dos Sertões, será o maior do mundo, homenageando o Bicentenário da Independência, cruzando em 15 dias as cinco regiões do Brasil. Percurso total de 7.202 quilômetros.

Sertões

Sushi

No dia 20 de setembro, o Sushi Ruy Barbosa receberá a premiada vinícola espanhola Torres para menu degustação harmonizado com seis vinhos icônicos da marca. E em outubro, com assinatura do champanhe Veuve Clicquot. Vagas limitadas.

Argumento

Eis a pauta do Argumento desta segunda: o escritor e teatrólogo Edyr Augusto Proença, e o advogado e acadêmico Clóvis Malcher Filho. Às 22h40, na RBA.

Mórmon

O majestoso templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Mórmons - logo na entrada do Condomínio Água Cristal - será apresentada para a sociedade de Belém, em outubro. No dia 19, imprensa. Nos dias 20 e 21, formadores de opinião. E público em geral interessado a partir do dia 22.

Voto

Corrida

O Bosque Grão-Pará e a Seel promovem a Corrida do Dia Mundial da Saúde, hoje, a partir das 5h30. Os atletas amadores percorrerão um circuito exclusivo, que incluirá a área externa do shopping e arredores.

Comercial

A Fecomércio será a patrocinadora oficial do III Congresso Norte-Nordeste de Direito Comercial que será realizado em Belém, no Sesc Boulevard, nos dias 3 e 4 de novembro.

PET

Emissários da poderosa Cobasi, já presente o Bosque Grão-Pará, estão prospectando novos pontos na cidade para expansão com loja de rua.

Artefacto

Companhia

A nova fachada da Companhia Belém Academia, para o Porto Futuro, com acesso Vip de alunos, embarque e desembarque pela Rua Belém, será inaugurada no dia 27. Projeto do arquiteto Adalberto Burlamaqui.

Pig

Engenho

Opções de cortes nobres de carne e cervejas especiais no Engenho do Dedé, no shopping da Doca. Baby beef, picanha argentina e prime rib. Harmonizados por cervejas dos tipos: weiss, lager, dunkel e jambubeer.

Hydro

MP

O Ministério Público conclui o processo licitatório dos projetos para instalação de Datacenter e construção do estacionamento na antiga área da Grisólia. No prédio onde funcionou a Rofama, a licitação deve ocorrer também neste ano.

Festa

Breton

Com os mesmos franqueados de Manaus, a Breton inaugura loja agora em setembro, na Domingos Marreiros com 14 de Março, em projeto do arquiteto Rui Carneiro. São móveis de alto padrão.

Benevides

A prefeita de Benevides, Luziane Solon, esteve com Luiza Trajano, em São Paulo. O objetivo foi o planejamento da inauguração do Centro de Distribuição do Magalu, no município. A empresária confirmou presença. Aliás, Benevides virou polo de logística.

Comendador

A Câmara Brasileira de Cultura-CBC, fará Jantar de Gala, no dia 26, no Prime Hall, onde acontecerá a Cerimônia de Outorga das Honrarias a várias personalidades do Norte. Guto Delgado receberá na ocasião, o colar com a Cruz do Mérito da Comunicação, no grau Comendador.

Advogado

Pneu

A Pneuforte grande representante e distribuidora de pneus importados e Dunlop no Norte, monta seu Centro de Distribuição no Terminal de Cargas, em Marituba. Intermediação Dr.Imóveis.

Lounge

Em setembro a Leal Moreira abre, no terceiro piso do shopping da Doca, um lounge para receber clientes e apresentar os produtos da empresa. A maquete do Torre Noir estará no espaço e será uma oportunidade para os interessados conhecerem toda a sustentabilidade do empreendimento, com o paisagismo de Margareth Maroto.

Sal

Sem representação de entidades de fomento e sociedade civil completamente desorganizada, tem sido uma barra para os novos empreendimentos de turismo que chegam ao Sal. Tudo amador.

Único

Tecnologia

Segundo a Anatel, Belém e Manaus estão enfrentando dificuldades logísticas para a limpeza da faixa, possivelmente, terão a ativação da tecnologia 5G adiada por 60 dias.

Paragominas

Castanheira

O restaurante Zio (Bosque e Estação) deverá ter também uma unidade na praça de alimentação do Castanheira. O projeto arquitetônico em execução já foi fornecido pelo grupo pernambucano.

SuperNorte

Sorteio

A empresa que fechar negócios nos três dias da SuperNorte concorrerá ao sorteio de um carro zerado.

Madeira

Resultado positivo para as exportações paraenses de madeira: alta de 100% no valor (250 milhões de dólares) e 23% na quantidade exportada (170 mil toneladas) no acumulado de janeiro a julho de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado.

Site

Agora no dia 22, em comemoração ao seu aniversário, o DIÁRIO colocará no ar o seu site com conteúdo próprio, produtos e projetos exclusivo. E o DOL, campeão de audiência, fechou parceria com o UOL.

AP

Mais um serviço para os sócios na sede campestre da AP: lava jato.

Marajó

O Programa de Interiorização "Conversando com o Controle Interno" do Tribunal de Contas do Pará, TCE-PA, estará em Soure, no Marajó, nesta quinta e sexta. O objetivo é orientar sobre as responsabilidades e boas práticas na aplicação e prestação de contas dos recursos públicos.

Quibe

Como ocorre há 12 anos, no dia 26, será a Noite Libanesa, nas festividades da padroeira da Arquidiocese de Belém, na praça em frente à Sé. O evento tem apoio do Consulado Honorário do Líbano da Federação Libanesa do Estado do Pará e de vários primos da comunidade.

EM ALTA

Livro

Transformando dívida em ações a Livraria Saraiva deve sair da Recuperação Judicial.

Cachaça

A Liga do Açaí, no Rio, passou a vender a autêntica Cachaça de Jambu Meu Garoto.

Tio Sam

O voo Belém-Fort Lauderdale da Azul em Airbus A320neo, terá capacidade para 174 passageiros. A partir de 15 de dezembro.

EM BAIXA

Tio Sam

Com o anúncio do retorno do voo internacional da Azul, é possível que a Latam se esperte com o seu para Miami.

Auxílio

Receber auxílio emergencial na Caixa da Padre Eutíquio significa: fila, sol e chuva. Desrespeito total.

Cultura

Com a Rouanet em parafuso, a exposição Amazônia, de Sebastião Salgado, aguarda financiamento para vir para Estação, em Belém.