Veja o que se sabe sobre o caso da morte de Yasmin

Há pelo menos oito dias, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará já está com o laudo final da reprodução simulada. Único inquérito concluído até agora, realizado pela Capitania dos Portos

 A modelo, influenciadora e universitária Yasmin Macedo tinha, 22 anos, e estudava medicina veterinária | Reprodução/Instagram

A modelo, influenciadora e universitária Yasmin Macedo tinha, 22 anos, e estudava medicina veterinária | Reprodução/Instagram

A morte da jovem Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo, de 22 anos, completa nesta sexta-feira (12) oito meses. Algumas luzes sobre o que teria acontecido com a universitária começam a aparecer e o caso segue para o desfecho.

Há pelo menos oito dias, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Pará já está com o laudo final da reprodução simulada da morte da estudante, que ocorreu em abril e foi uma das maiores e mais demoradas já realizadas no Estado, envolvendo cerca de 200 pessoas entre, agentes de segurança e atores.

O único inquérito concluído até agora, realizado pela Capitania dos Portos, confirmou que a bordo da lancha havia festa, consumo de bebida alcoólica, superlotação.

A lancha onde Yasmin desapareceu foi usada na reprodução. Foi nesta embarcação que estavam outras 18 pessoas, a maioria mulheres no dia do passeio que resultou na morte da jovem.

No inquérito policial, três homens são considerados suspeitos após a polícia descobrir que armas e tiros foram disparados na lancha no dia da morte da estudante.

O dono da lancha, Lucas Magalhães, que também é suspeito, não tinha autorização para pilotar a embarcação, que na ocasião, estava superlotada. Em janeiro deste ano, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele e uma pistola foi apreendida.