Em Ananindeua, porta de ônibus em movimento cai no meio da rua

Porta caiu próximo de uma calçada onde algumas pessoas estavam transitando na última quinta (11)

Na imagem, o pé do estudante apoiando a porta solta para que ela não caísse novamente. (Porta cai de ônibus em movimento)

Na imagem, o pé do estudante apoiando a porta solta para que ela não caísse novamente. (Porta cai de ônibus em movimento)

Problemas relacionados ao transporte público do estado são constantemente presenciados por quem precisa desse meio de transporte. Nesta quinta-feira (11), passageiros se depararam com uma situação inusitada quando a porta traseira do ônibus Maguari - Pátio Belém, caiu no meio da rua durante o trajeto da linha, na estrada do Maguari, em Ananindeua.

O registro mostra o momento em que a porta já estava dentro do ônibus em movimento, onde um passageiro precisou pressioná-la com os pés para que ela não caísse na rua novamente pois a passagem de desembarque estava somente com a segunda porta.

A denúncia, feita à redação de O Liberal por meio do Eu Repórter, por Yann Fernando Gomes, 21 anos, estudante de publicidade e propaganda, diz que estava no transporte voltando de um evento por volta das 22h, quando ouviu um barulho alto e forte. Ao verificar a situação, notou que a porta estava caída na rua próximo a uma calçada onde haviam algumas pessoas, em frente a uma barraca de venda de churrasco.

"Pensei que tinha batido em alguém, que alguém tinha se machudado. Tinha um parafuso bem grande solto também. Peguei e coloquei dentro do ônibus" relatou.

O dono do estabelecimento tentou retirar sozinho a porta do local, mas por ser muito pesada, precisou da ajuda de Yan. Os dois a colocaram de volta no ônibus, no chão, onde o passageiro precisou apoiar os pés nela para que não caísse novamente.

Ainda segundo Yann, o motorista optou por seguir viagem mesmo com o desembarque aberto e sem proteção.

"Eu falei pro motorista que se ele tentasse abrir a outra porta de trás, a porta solta poderia caír novamente, já que era nela que estávamos apoiando o peso da que caiu. Ele decidiu continuar a viagem assim mesmo. Durante o período em que eu estive no ônibus, ninguém se feriu."

A reportagem entrou em contato via e-mail com a Superintendência Executiva de Mobiliade Urbana de Belém (Semob) e com a Vialoc, empresa de transportes responsável pela linha Maguari - Pátio Belém, mas até o momento não obteve retorno.

Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://www.oliberal.com/eu-reporter ou enviar para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo.

Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano.