Ator pornô pega o vírus e mostra na web

O caso do ator está sendo usado em revistas e publicações médicas.

 Evolução da doença em Silver Steele | Reprodução/Instagram

Evolução da doença em Silver Steele | Reprodução/Instagram

O tratamento da varíola dos macacos exige isolamento obrigatório para controle dos sintomas e também para conter a disseminação da doença. De acordo com a OMS, o tempo médio de incubação é de 6 a 13 dias, mas também pode variar de 5 a 21 dias.

O ator pornô Silver Steele, de 42 anos, foi infectado pela varíola dos macacos e mostrou a evolução da doença no corpo em postagens no Instagram, deixando os seguidores impressionados. Os relatos ocorreram entre 11 de julho a 1º de agosto.

"Varíola dos macacos: uma linha do tempo. Estou fornecendo isso a todos vocês para que possam ver um exemplo de como o vírus se parece ao longo do tempo. Meu objetivo com isso não é enjoar ninguém, mas sim, educar. Nem todo mundo apresenta sintomas da mesma maneira, mas mais de um profissional me disse que meu caso é um exemplo 'clinicamente perfeito' e está sendo usado em revistas médicas", explicou.

"A segunda foto sou eu todo sorridente ontem, estou livre do período contagioso. Amanhã vou ver meu médico para tirar tudo a limpo e cortar o cabelo, para me sentir humano novamente! Sintam-se a vontade para compartilhar essa imagem. Espalhem a palavra, não o vírus", finalizou.