Motivo fútel

Adolescente de 14 anos mata o pai a facadas por motivos fúteis

Reprodução internet
Reprodução internet

Na quarta-feira (3), um adolescente, de 14 anos, foi apreendido, como diz a lei, após matar o próprio pai de 46 anos, a facadas.

Depois que o adolescente esfaqueou o pai, a polícia foi acionada. A vítima chegou a ser levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Por causa disso, o garoto foi detido.


O fato chamou atenção, não só pela baixa idade do adolescente, mas também, pelo relato do menor infrator que descreveu o que motivou sua ação de esfaquear o pai, levando-o à morte.

Após ser apreendido o adolescente relatou os fatos que motivaram à agressão ao pai.


A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais, informou que o crime teria sido motivado após a negativa dos pais ao pedido do garoto de viajar para a cidade de Parintins.

Segundo a delegada Juliana, o menor infrator contou que ficou revoltado com a resposta negativa dos pais e jogou o seu celular no chão. Na sequência, o seu pai o repreendeu e houve agressão física.

De acordo com o CPB Brasileiro que pode sofrer o Menor Infrator que matou o pai


Segundo o Código Penal Brasileiro, quem tem menos de 18 anos é inimputável. Ou seja, o jovem é incapaz de compreender a gravidade de um delito. Isso significa que crimes cometidos por menor de idade são julgados de forma diferente aos de adultos.


Constitui em medida privativa de liberdade de no máximo três anos. O prazo total de cumprimento depende da evolução do adolescente dentro do sistema socioeducativo. Ele pode ficar internado até os 21 anos.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis