Em Itaituba, homem é preso após vítima rastrear celular roubado

Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

Na manhã desta quarta-feira, 3, um homem, identificado como Antônio Paulo de Sousa Nogueira, foi preso suspeito de roubar um celular, na madrugada da última segunda-feira, 1 , próximo a Travessa Justo Chermont, em Itaituba, sudoeste do Pará. A prisão ocorreu após a vítima rastrear o aparelho e denunciar o acusado para a polícia.

Segundo informações de Carlos Augusto, proprietário do celular, ele trafegava pela 24ª rua sentido Travessa Lauro Sodré, quando foi abordado por Antônio Paulo, que utilizando uma arma de fogo mandou a vítima lhe passar o aparelho que estava em sua mão. Após a vítima entregar o objeto, o acusado entrou na Justo Chermont e depois na 23ª sentido Rodovia Transamazônica (BR-230), sumindo em seguida.

A vítima também informou que após o assalto, ele bloqueou o celular e o rastreou, conseguindo achar o local em que o objeto estaria. Então Carlos foi até o endereço indicado e depois de reconhecer Antônio Paulo, pegou o celular de volta e ligou para a polícia, que se deslocou até o local.

Carlos Augusto disse que na hora da prisão, o acusado chegou a alegar que o celular havia sido emprestado a ele: "Ele falou que eu tinha emprestado o celular pra ele, cara de pau mesmo", relata a vítima.

De acordo com a polícia, uma guarnição foi acionada por Carlos Augusto, que informava que o homem que havia lhe roubado estava em uma residência localizada na 18ª rua do Bairro São Tomé. Diante das informações, a equipe se deslocou até o local, onde realizou a prisão de Antônio Paulo.

Durante a ocorrência policial, a guarnição também identificou que uma motocicleta Honda CG 125 Fan, utilizada no roubo encontrava-se em frente à casa do suspeito, na ocasião, ainda foi identificada uma motocicleta Honda Bros vermelha que estava na garagem de Antônio, este segundo veículo foi checado, e além da falta de placa, houve a suspeita de adulteração do chassi. Então as duas motos foram apreendidas pelos policiais.

O acusado e os veículos foram conduzidos para a 19ª Seccional de Policia Civil de Itaituba, para que os procedimentos cabíveis sejam realizados.

Com informações: Giro Portal