Jornalista sofre acidente e morre após passar 8 dias em coma

Jornalista foi vítima de grave acidente de trânsito dia 17 de julho e ficou oito dias em coma

 Valéria Bellafronte, de 47 anos, teve traumatismo crânio-encefálico, perfuração de pulmão e fraturas nos braços e pernas. | ( Reprodução/ Redes Sociais )

Valéria Bellafronte, de 47 anos, teve traumatismo crânio-encefálico, perfuração de pulmão e fraturas nos braços e pernas. | ( Reprodução/ Redes Sociais )

Respeitar o limite de velocidade, manter uma distância segura e ter bastante atenção é essencial para evitar acidentes de trânsito.

A jornalista Valéria Bellafronte, de 47 anos, morreu na tarde da última segunda-feira (25), após passar oito dias em coma na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A causa da morte da influenciadora da região Oeste do Paraná seria uma parada cardíaca após complicações de um acidente no último dia 17 de julho.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorrido na BR-277, em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, foi causado pelo motorista de um Pálio, com placa de Curitiba, que tentou uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com um caminhão, que vinha na pista contrária.

O caminhão atingiu um Kwid, carro onde estava a jornalista e mais três pessoas. Uma delas ficou em estado grave, como Valéria, e outras duas tiveram ferimentos leves. No Pálio, o motorista de 58 anos morreu.

Valéria teve traumatismo crânio-encefálico, perfuração de pulmão e fratura em braço e perna. Ela foi levada a um hospital de Nova Laranjeiras, mas devido a gravidade do estado de saúde da jornalista, no mesmo dia foi transferida ao Hospital São Lucas, em Cascavel. Ela ficou oito dias em coma.