Jovem de 21 anos morre afogado ao tentar atravessar rio em Tomé-Açu

Reprodução internernet/ Redes Sociais

Reprodução internernet/ Redes Sociais

O corpo de Bombeiros conseguiu localizar na manhã desta segunda-feira (27), o corpo de Pedro Felipe de 21 anos, que desapareceu na tarde do último domingo no rio Acará-Mirim no município de Tomé-Açu.

Segundo informações o fato aconteceu por volta das 16:30, o jovem estava na companhia de amigos em um balneário nas margens do rio e decidiu atravessar para o outro lado na companhia de um dos amigos, quando chegou na metade do rio, o amigo decidiu que eles voltassem para o balneário. O amigo de Pedro, conseguiu chegar retornar ao balneário, más Pedro se sentiu cansado e levado pela correnteza da água, não conseguindo nadar. Segundo os banhistas que estavam no local, o jovem gritou pedindo socorro, más já era tarde demais. Pedro desapareceu no rio. Após o ocorrido, às informações do desaparecimento do jovem, circulou nos grupos de mensagens do município, comovendo uma equipe de Bombeiros Civil de Tomé-Açu, que iniciaram as buscas no fim de tarde e continuaram pela parte da noite.


Um boletim de ocorrência foi registrado pelos amigos do jovem. A polícia Civil acionou uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Sta. Izabel do Pará, responsável por atender o município. Por volta das 11 h da manhã desta segunda-feira, os bombeiros chegaram para iniciar as buscas no rio. Horas depois, o corpo de Pedro foi localizado no fundo do rio, exatamente no local onde ele afundou. O momento foi marcado com muita dor pela família, amigos e populares que acompanhavam os trabalhos dos bombeiros. O corpo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Tomé-Açu para aguardar a remoção do IML de Castanhal.





Imagens: Redes Sociais

Pedro Felipe, era universitário, estava cursando Administração na Universidade Federal Rural da Amazônia- UFRA. Natural de Belém, ele estava a aproximadamente 2 anos morando no município.


Créditos: Valdiney Batista