Jacaré devora tucano que vai beber água no rio

Flagrante impressionante mostra momento em que réptil captura tucano no Pantanal de MS

 Tucano vira

Tucano vira "almoço" de um jacaré no Rio Miranda. | Reprodução/ Edir Alves

Ferozes e implacáveis, os jacarés são caçadores oportunistas e qualquer animal que apareça em seu habitat é uma presa em potencial. Os humanos também não são a exceção: estima-se que esses animais matem cerca de mil pessoas a cada ano. Atualmente, são considerados os animais mais mortais e suas mordidas têm uma força de 2.267 kg, aproximadamente.

Um flagrante impressionante mostra o momento exato em que um tucano vira "almoço" de um jacaré no Rio Miranda. O responsável pelas imagens, Edir Alves, esclareceu que a o encontro aconteceu na Fazenda San Francisco Pantanal, em Miranda (MS).

Edir disse que o momento foi flagrado durante um passeio de lancha com turistas no Pantanal. Há nove anos no ramo do ecoturismo, o fotógrafo e guia relata que o registro é algo raro.

Os registros foram compartilhados em um rede social de Edir e fizeram sucesso: "Sou apaixonada pelo tucano, mas a lei da natureza é dos mais fortes"; "Que momento incrível, belas imagens", foram algumas das manifestações na publicação.

"Lei da natureza, todo cuidado é pouco para os predadores de plantão!", disse o fotógrafo.

CONFIRA O POST: