Roberto Carlos cancela show por motivo de doença

Assessoria do cantor anunciou suspensão de show após Roberto Carlos contrair covid-19. Ele já estaria no ciclo final da doença.

 Roberto Carlos foi diagnosticado com covid-19 e teve que suspender show | Daniel Delmiro / AgNews

Roberto Carlos foi diagnosticado com covid-19 e teve que suspender show | Daniel Delmiro / AgNews

Roberto Carlos é considerado um ícone da música brasileira. O cantor de 81 anos foi uma das figuras mais importantes do movimento conhecido como "Jovem Guarda", que o projetou na cena musical em uma carreira que já se estende por mais de 60 anos de muito sucesso e diversas canções que vivem no imaginário da população.

Mas nem tudo são rosas na vida de Roberto Carlos. Na noite de segunda-feira (20), a assessoria do cantor divulgou nota anunciando a suspensão de um show que o "Rei" faria na próxima quarta-feira (22), no Rio de Janeiro (RJ).

O motivo seria o fato de Roberto Carlos ter testado positivo para a covid-19. Em nota, a assessoria afirmou que ele apresentou sintomas gripais leves e já está no final do ciclo da doença.


"A assessoria de imprensa do artista Roberto Carlos, comunica que o cantor após alguns dias com sintomas gripais leves continua testando positivo para covid-19 mesmo estando em final de ciclo. Por esse motivo, preocupados com o bem estar e proteção de todos, tomamos a decisão de transferir o show do dia 22 de junho (quarta-feira), para o dia 06 de julho (quarta-feira), às 21h30 no Qualistage no Rio de Janeiro. Lembramos que os ingressos ficam automaticamente válidos para a nova data, e que as demais datas estão confirmadas", pontuou.

No último dia 9, ele fez um show na Bahia, em homenagem ao Dia dos Namorados. Vale lembrar que o artista tomou as vacinas contra a covid-19, o que certamente contribuiu com uma manifestação mais branda da doença no cantor.

Roberto Carlos também é conhecido por ser portador de Transtorno Obssessivo Compulsivo (TOC), onde, em entrevista ao jornal "O Globo", chegou a revelar que a pandemia de covid-19 potencializou o quadro e o medo de se contaminar fez com que suas manias de limpeza e higienização aumentassem.

Por esta razão, o recente diagnóstico de infecção pelo coronavírus pegou a todos de surpresa, mesmo com as recorrentes testagens de toda a equipe envolvida na produção e organização de seus shows.