Homem leva R$ 25 mil da namorada com golpe do iPhone

A jovem teria pedido dinheiro emprestado para ajudar o namorado em um investimento. após a compra, ele sumiu com todo o dinheiro.

 Eduardo Thomas acusado de aplicar o golpe na namorada | ( Reprodução )

Eduardo Thomas acusado de aplicar o golpe na namorada | ( Reprodução )

O velho ditado da bisavó permanece de pé, em plena era da informática: "Quem vê cara não vê coração". Os relacionamentos virtuais, com trocas de fotos, vídeos e palavras carinhosas entre desconhecidos, tornaram-se um perigo para a segurança. Muitas pessoas usam do sentimento da outra para realizar crimes.

Foi o que aconteceu com a esteticista Lidiane Pereira, de 26 anos, que foi vítima de golpe feito pelo próprio namorado e perdeu R$ 25 mil, em Goiânia.

A jovem contou que conheceu Eduardo Thomas Nunes Setnacla em um aplicativo de relacionamento, ficou com ele por dois meses, até que o rapaz a convenceu a investir o dinheiro em compra de iPhones e sumiu. Além disso, relatou que, ao cobrá-lo, ele a ameaçou de morte.

"Eu tinha um carro que estava me dando despesa, vendi para investir em celulares. Os celulares chegaram na casa dele, [?] ele vendeu, mudou de apartamento e eu não consegui mais contato com ele. Sumiu, me bloqueou de tudo, diz que perdeu o dinheiro. [?] Quero que todo mundo saiba quem ele é", falou ela.

O caso foi investigado pela Polícia Civil, que o indiciou pelos crimes de ameaça e estelionato em fevereiro deste ano. O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) também o denunciou pelos mesmos crimes e a denúncia foi aceita pela Justiça em abril.

Comecei a procurar ajuda médica, tomo remédio para dormir e toda vez que toco nesse assunto eu sempre choro. Como eu sei que ele está impune, eu sigo falando no assunto, estou me expondo, mostrando para todo mundo o que aconteceu, mas isso é uma ferida que eu vou carregar para sempre", disse.

Ao publicar vídeos denunciando Eduardo, a jovem recebeu mensagens de várias pessoas dizendo que também foram vítimas dele, mas que não queriam denunciar ou se expor.