Polícia

Loja de materiais esportivos em Ananindeua é assaltada três vezes em menos de uma semana; vídeo

A última ocorrência foi na última sexta-feira (10). Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação dos criminosos

Três homens renderam os funcionários e furtaram os produtos, totalizando prejuízo estimado em 5 mil reais, enquanto um quarto integrante trajado com uniforme da Equatorial Energia os aguardava para fu
Três homens renderam os funcionários e furtaram os produtos, totalizando prejuízo estimado em 5 mil reais, enquanto um quarto integrante trajado com uniforme da Equatorial Energia os aguardava para fu

Uma loja de materiais esportivos no bairro Cidade Nova, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), foi assaltada três vezes em menos de uma semana. A última ocorrência foi na última sexta-feira (10). Segundo a proprietária, três homens renderam os funcionários e furtaram os produtos, totalizando prejuízo estimado em 5 mil reais, um quarto integrante trajado com uniforme da fornecedora de Equatorial Energia os aguardava para fuga em uma veículo. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação dos criminosos.

Nas imagens, é possível observar que às 17h38 um homem entra no estabelecimento para anunciar o assalto. Antes disso, ele se passa por cliente da loja, mas não demora muito para ameaçar uma funcionária com um objeto, possivelmente uma arma de fogo, que estava em sua mochila. Depois de ameaçada, a mulher entrega um celular ao bandido. Em seguida, ele começa a olhar para o lado de dentro do balcão das vendedoras.

Em seguida, um segundo integrante do bando chega ao local e começa a recolher sandálias e as coloca em uma mochila que ele acabara de roubar da loja. O terceiro homem entra no estabelecimento e, junto dele, uma funcionária que estaria na parte externa do comércio. Tudo indica que ela havia acabado de ser abordada pelo assaltante. Ele também coloca bermudas, camisas e outros produtos em uma mochila.

No vídeo também é perceptível que o bando obriga as funcionárias a encherem mochilas, sacolas e até uma caixa de papelão com os materiais da loja. Após recolherem o que acharam que dariam conta de levar, os criminosos foram embora. Os envolvidos no crime seriam os assaltantes que participaram dos dois últimos roubos, conforme informou a proprietária, que não teve o nome revelado para preservar a sua segurança.

Ela diz que até o momento não houve retorno da Polícia Militar sobre a identificação e prisão dos assaltantes, assim como a recuperação do material roubado. "Esse último assalto ocorreu na sexta-feira, dia 10 , por volta das 17h. Fizemos o boletim de ocorrência no mesmo dia, mas não tivemos nenhum retorno. Os três assaltos ocorreram em menos de uma semana", disse a empresária.


Por meio de nota, a Equatorial Energia Pará informou que "não tinha conhecimento sobre a tentativa de assalto realizada por criminosos que noticiadamente teriam se utilizado da farda de prestadores de serviço da distribuidora. A empresa informa que acionará as autoridades de segurança pública e irá acompanhar e colaborar com as investigações". A distribuidora orienta seus clientes sobre a forma de identificar os funcionários que trabalham externamente em campo.

"Esses profissionais possuem um fardamento com a identificação da empresa. É importante observar a presença de crachás com o nome do profissional impresso, a marca da empresa para qual ele presta serviço e, claro, a marca da Equatorial. Os veículos utilizados pela distribuidora e suas prestadoras em campo também são padronizados. Neles são visíveis tanto a marca da empresa terceirizada, quanto da Equatorial Pará", finaliza o comunicado.

A Polícia Militar informou que equipes do 6° Batalhão realizam radiopatrulhamento ostensivo, diuturnamente, por meio de motos e viaturas no conjunto Cidade Nova e que as investigações sobre a referida ocorrência são de competência da Polícia Civil do Estado.

Fonte: OLIBERAL.COM

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis