Envolvidos na morte de Amanda chegam a presídio em Belém

Por motivos de segurança, os dois envolvidos na morte da menina Amanda foram transferidos para Belém

 Um dos envolvidos no crime | ( Reprodução )

Um dos envolvidos no crime | ( Reprodução )

O caso que comoveu todo o município de Anajás, e internautas de todo o Estado do Pará, terminou de forma trágica. Após o desaparecimento de uma criança de 10 anos, identificada como Amanda, que sumiu após sair da escola, fez com que todos se mobilizassem depois que sua mãe postou um vídeo em rede social pedindo ajuda.

O corpo da criança foi encontrado depois de 4 dias de buscas, estrangulado debaixo de um trapiche às margens do Rio Anajás. Os suspeitos do crime já foram identificados e presos.

Agentes de segurança do Estado transportaram para Belém nesta segunda-feira (13) duas pessoas envolvidas na morte de Amanda Julie Ribeiro Sobrinho, 10 anos.

A operação, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), contou com a participação de equipes da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios (DH, Diretoria de Polícia do interior - DPI e Divisão de Atendimento ao Adolescente - Data), do Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica.

A investigação realizada pela Polícia Civil possibilitou, até o momento, identificar três envolvidos no caso. No domingo (12), Jobson da Silva Miranda foi preso em flagrante e confessou participação no crime. Uma menor de idade, que também admitiu a participação, foi apreendida. Os dois foram transportados para Belém em aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). Outro envolvido no caso, Josuel dos Santos Gomes, reagiu à ação dos agentes de segurança no momento da prisão e morreu no enfrentamento.

Ação imediata - O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, acompanhou o traslado dos envolvidos à capital e falou sobre a importância da ação imediata dos órgãos de segurança do Pará na elucidação do caso. "Esta foi uma investigação em conjunto. Conseguimos atuar de forma célere, identificando os envolvidos que, inclusive, confessaram participação no crime", informou Walter Resende.

Um dos envolvidos na morte de Amanda após chegar no presídio
Um dos envolvidos na morte de Amanda após chegar no presídio | ( Reprodução )

Ainda segundo o delegado-geral, o trabalho de investigação vai prosseguir. "Os fatos estão sendo devidamente esclarecidos. Esperamos, no mais curto espaço de tempo, prender os outros envolvidos. A motivação do crime está sendo investigada. Ao final do inquérito vamos esclarecer de forma objetiva o que ocorreu no município de Anajás", acrescentou.

O homem preso em flagrante foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde está à disposição do Poder Judiciário. A menor foi encaminhada aos órgãos responsáveis.