Festival Carnavália apresenta edição junina neste sábado (11)

Reprodução

Reprodução

Para os amantes de uma boa festa de São João, o Festival Carnavália apresenta no sábado sua edição junina. O evento será realizado em dois momentos, na Praça Onze de Junho, a partir das 16h, de forma totalmente gratuita e em seguida, a festa parte para a Casa Samba, na Cidade Velha, as vendas de ingresso já estão disponíveis. De acordo com a produção do evento, a festa terá doze horas de duração.

Segundo um dos produtores do evento, Maurício Vianna, "O Carnavália surgiu no início de 2022, logo após a confirmação de que os eventos de carnaval liberados na cidade seriam somente em lugares fechados. Observando essa demanda do público por eventos de carnaval a Meachuta chamou com outras duas produtoras, Baile do DBL e Bloco do Raidol, para realizarem um evento com três dias de duração durante o feriado de carnaval", explicou.

Então, o "Carnavália" é a junção de três produtoras paraenses: Baile do DBL, Bloco do Raidol e Meachuta, que surgiu no carnaval de 2022 como uma alternativa à falta de eventos de carnaval na cidade, devido às restrições da pandemia que só permitiam festas em locais fechados. Inclusive, no período do carnaval, o Festival Carnavália reuniu cerca de duas mil pessoas com dezenove artistas, gerando mais de 200 empregos no período. Em abril, com mais uma edição não foi diferente, em apenas uma noite o evento reuniu cerca de 800 pessoas.

Para Gustavo Aguiar, conhecido como DJ Gust, "eu sempre costumo falar que o "DJ Gust" é uma persona minha, quando estou no palco costumo ser bem diferente do que sou no dia a dia. Gosto de trazer músicas que marcaram a infância e a adolescência da minha geração. No caso dessa edição junina do Carnavália, o público pode esperar muito forró Tropikália, aqueles grandes sucessos do final do ano 2000. Foi uma ideia incrível, tenho certeza que o público vai amar resgatar essas memórias. E principalmente matar essa saudade de festa junina que já estávamos há dois anos sem poder vivenciar, algo tão representativo no nosso país", declarou o DJ.

Agende-se

Festival Carnavália – Junino

Data: 11/06

Hora: a partir das 16h

Local: Praça Onze de Junho (Cidade Velha)

Atrações confirmadas:

Jack Sainha

Forró Energia

Will Love

Gigantes da Amazônia e Pedro Bolha

Segunda parte:

Local: Casa Samba (Av Tamandaré esq, R. Dr. Assis - Cidade Velha)

Atrações confirmadas:

Matemba DJ Set

Layse&AQNO + Os Sinceros

Gust

Jon Jhon