CBF confirma novas mudanças em jogos do Castanhal na Série D

CBF confirma novas mudanças em jogos do Castanhal na Série D
Sem poder utilizar a principal praça de esportes da cidade, que é o Estádio Municipal Maximino Porpino Filho, o Modelão, por conta das precárias condições que o gramado ainda se encontra e também parcialmente interditado em seu setor de arquibancadas, a equipe do Castanhal Esporte Clube continua buscando alternativas para realizar seus jogos ao longo da disputa na etapa classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em nota divulgada pelo departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi confirmado que os próximos três jogos do Japiim da Estrada serão realizados no estádio Diogão, em Bragança, local onde na primeira rodada, o clube aurinegro já atuou e venceu o Moto Club-MA, pelo placar de 3 x 0.


Além do duelo entre Castanhal e Fluminense-PI, que irá acontecer na terça-feira (3), às 15h, a CBF também divulgou que os confrontos do Japiim da Estrada contra a Tuna Luso, pela 5ª rodada, e contra o Juventude Samas-MA, pela 6ª rodada, saíram do estádio Modelão para o estádio São Benedito, popularmente conhecido como Diogão, em Bragança.

No último dia 28 de janeiro, aniversário da cidade de Castanhal, foi confirmado pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Nivan Noronha, o lançamento do edital para a contração de uma empresa que irá viabilizar toda a reforma e ampliação do estádio Modelão. De acordo com o secretário, o lançamento seria realizado no dia 3 de março, porém até o momento nada aconteceu.


Toda a obra está orçada em R$ 11.750.000,00. O valor foi obtido através de emenda federal, ainda no mês de setembro de 2021, pelo deputado federal Hélio Leite, no qual foi repassado após reunião com o prefeito de Castanhal, Paulo Titan e também com o governador do estado, Helder Barbalho que espera o quanto antes a realização da reforma no estádio municipal da cidade modelo.