'Já acabou, Jéssica?': jovem largou os estudos e teve depressão após virar meme

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Em novembro de 2015, a pergunta: "Já acabou, Jéssica?", durante uma briga entre estudantes na saída de uma escola em Alto Jequitibá, em Minas Gerais, foi parar na internet e viralizou. A autora da frase, Lara da Silva, ficou bastante conhecida após o episódio. Lara se tornou um meme e sua vida mudou completamente.

A garota, que na época tinha 12 anos, não imaginava que a "fama" não terminaria naquele dia. Pelo contrário, a acompanhou ao longo dos anos seguintes. Ainda hoje, a situação segue presente na vida de Lara, devido aos inúmeros comentários que ela recebe ou até mesmo através de marcas em seu corpo. "É uma coisa que eu ainda não aceitei totalmente. Se eu parar pra pensar demais nisso, me faz mal. Não é algo que eu goste, mas é uma coisa que aconteceu, não tem como voltar atrás", disse Lara em uma entrevista para a BBC News Brasil.

Após a repercussão, a jovem se tornou alvo de bullying, o que trouxe como consequência o abandono da escola, e a saúde emocional também sofreu as consequências desse episódio. A menina passou a se cortar e precisou passar por um tratamento psiquiátrico.

O vídeo virou caso de Justiça. Lara e a outra garota que aparece na gravação entraram com processos contra emissoras de televisão e plataformas nas quais a cena teria sido exibida. As meninas pedem que as imagens sejam excluídas e cobram indenização por danos morais e materiais. "Ninguém nunca me perguntou como tudo isso me impactou", comentou.

A briga

Após as duas meninas trocarem agressões, Lara se levanta e a outra garota sai correndo. Ainda desorientada, Lara arruma o cabelo e pergunta: "Já acabou, Jéssica?".

"Quando eu me levantei, pensei: ela me jogou no chão, me bateu enquanto eu estava caída e agora vai correr? Foi quando eu disse a frase, que depois se tornou um inferno na minha vida", desabafou.

Com informações do G1