Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

EMPREGO & RENDA

Barcarena terá Programa Cidade Empreendedora

Vão ser 18 meses de trabalho, com a oferta de 38 soluções e mais de mil horas de consultorias aos empreendedores


A cidade é uma das 13 que receberão a segunda edição do programa no estado

O Programa Cidade Empreendedora será lançado em Barcarena, região do Baixo Tocantins, nesta sexta-feira (25), às 10h, no Cabana Clube, Vila dos Cabanos. Na ocasião, o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, e o prefeito Renato Ogawa assinarão o contrato que permitirá a realização das ações no município. A cidade é uma das 13 que receberão a segunda edição do programa no estado.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae em parceria com a prefeitura municipal, que prevê a implementação de um conjunto de estratégias focado em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito.

Em Barcarena, serão 18 meses de trabalho, com a oferta de 38 soluções e mais de mil horas de consultorias, aplicadas por consultores especializados. O Sebrae subsidiará 60% do valor financeiro a ser investido.

"Desenvolver o empreendedorismo no município é chamar as pessoas a pensar, refletir e a buscar alternativas, fazendo com que as elas tenham senso crítico e de avaliação e coragem de fazer as coisas acontecerem", acredita Renato Ogawa. "Nada melhor do que trazer o Sebrae, com o know-how e a experiência que tem, para despertar o empreendedorismo em nossa população", completa.

"Mais uma parceria importante que firmamos em Barcarena. De mãos dados com o poder público, fortaleceremos, ainda mais, os pequenos negócios e a economia do município, que tem grande vocação ao empreendedorismo", ressalta Rubens Magno.

Além de Barcarena, nesta edição já aderiram ao Cidade Empreendedora no Pará as prefeituras de Abaetetuba, Benevides, Breves, Cametá, Castanhal, Dom Eliseu, Marituba, Ulianópolis, São Miguel do Guamá, Mãe do Rio, Soure e Paragominas.

Os eventos de lançamento e assinatura do contrato do Cidade Empreendedora nos municípios são adaptados às normas sanitárias de prevenção à Covid-19, com respeito ao número de participantes permitido, obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento e oferta de álcool em gel para a higienização das mãos.

Sobre o programa

O Cidade Empreendedora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, gerando renda e empregos para as cidades.
Em 2021, o programa foi expandido para mais municípios brasileiros, com expectativa de que ele chegue a 1.150 cidades, de forma adaptada de acordo com o perfil, vocação e interesse de cada localidade. Nos últimos anos, ele foi aplicado em 510 munícipios do país.
No Pará, o Cidade Empreendedora começou a rodar em 2019, com ações para o Ciclo 20192020 nos municípios de Moju, Canaã dos Carajás, Juruti, Parauapebas, Paragominas e Santa Izabel do Pará.

Com Informações da Rede Pará

barcarena empreendedorismo empregos renda

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!