Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Live

Félix Robatto e Reggaetown comandam quarta live do "Pará Live Ao Vivo de Casa"


Felix Robatto comanda o show

Com o ritmo latino-amazônico de Félix Robatto e o som compassado da banda Reggaetown, o quarto episódio do "Pará Live Ao Vivo de Casa" promete ser dançante do início ao fim. Esta sexta-feira, 14, é mais uma oportunidade de se conectar com o que é paraense e o público pode esperar dois shows com muita energia boa.

A programação começa às 19h30 e é transmitida online nos canais do YouTube e Facebook da Equatorial Energia Pará, patrocinadora do evento. Félix – Guitarrista e percussionista, Félix Robatto fundou, em 2004, a banda La Pupuña que apresentou a "Guitarrada Progressiva" para o mundo, participando de diversos festivais no Brasil, EUA e Europa. Produziu o CD Treme, de Gaby Amarantos, é autor do "The Charque Side of the Moon", releitura com gêneros amazônicos do "The Dark Side of the Moon" do Pink Floyd e criou a Lambateria, festa de música latino-amazônica realizada toda quinta há três anos em Belém.

Sobre a Live, Félix comenta: "É uma sensação muito diferente, fazer live não é a mesma coisa que fazer show, mas ocupa um espaço muito importante na nossa mente e no nosso fazer artístico. É de extrema importância esses tipos de projetos, ajuda a mantermos um equilíbrio", afirmou Félix Robatto, o artista convidado da noite.

Reggaetown – Já a banda mais votada e eleita pelo público para participar desse episódio, acredita que é muito bom poder mostrar um pouco das músicas autorais nesse formato, em que outras pessoas também poderão conhecer as ideias e sentimentos expressados através do reggae. "A equipe de produção do evento foi incrível. Nossa expectativa é das melhores, para a gente é muito legal estar compondo a cena junto com outros artistas que também somos fãs. A gente está ansioso", afirmou Bruno Rodriguez, vocalista da banda Reggaetown.

O webprograma vai ao ar sempre às sextas feiras no canal do YouTube e página do Facebook da Equatorial Energia Pará, com transmissão também pela TV Cultura.

Mais votados – Em 2021, nessa segunda edição, o público pôde escolher 6 dos 12 artistas a se apresentar ao longo de seis semanas. Foram três semanas de participação ativa dos fãs, com aproximadamente 5 mil comentários de votação por meio de enquete no Facebook e Instagram da Equatorial Energia. A cada semana, foram selecionados os 2 mais votados do post oficial com 4 artistas. Além da Banda Reggaetown, os artistas eleitos pelo público para se apresentar nesta segunda temporada do Pará Live foram Jade Lima, Alba Mariah, Raidol, Bando Mastodontes e Jorginho Gomez.

Solidariedade – O projeto também tem um viés solidário importante. Com a pandemia, muitos catadores de recicláveis foram impactados, então, durante os programas, usando o QR CODE que será exibido na tela, o público poderá contribuir para a doação de cestas básicas a esses trabalhadores. Também poderão ser feitas transferências pelo PIX 21.346.610.0001-11.

A campanha que tem a hashtag #SOSCATADORES é uma iniciativa da ONG No Olhar em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis Visão Pioneira de Icoaraci, a COCAVIP, instituições que trabalham pelo desenvolvimento sustentável através de ações educativas fortalecendo o despertar socioambiental para conservação do meio ambiente.

O Pará Live – As equipes do Pará Live seguem todos os protocolos de segurança em relação à pandemia quando realizam as apresentações.

No dia 21 de maio, o show é do Bando Mastodontes e Farofa Tropikal e no dia 28, Jorginho Gomez e Fruta Quente

felix live cantor pandemia belem

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!