Jeff Bezos deixará cargo de CEO da Amazon, diz empresa

O novo CEO da companhia será Andy Jassy, que atualmente comanda a AWS, braço de serviços de hospedagem da empresa. Bezos deixará o cargo até o terceiro trimestre de [...]

Jeff Bezos deixará cargo de CEO da Amazon, diz empresa
O novo CEO da companhia será Andy Jassy, que atualmente comanda a AWS, braço de serviços de hospedagem da empresa. Bezos deixará o cargo até o terceiro trimestre de 2021, mas continuará na Amazon. Jeff Bezos, dono da Amazon, em audiência nos EUA

Reprodução

A Amazon anunciou nesta terça-feira (2) que o CEO Jeff Bezos deixará o cargo até o terceiro trimestre de 2021. O novo líder executivo da companhia será Andy Jassy, que atualmente comanda a AWS, braço de serviços de hospedagem da empresa.

O bilionário continuará na Amazon, mas ocupará o cargo de presidente-executivo do Conselho.

"No papel de presidente-executivo do conselho, eu pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas que estão começando", escreveu Bezos em uma carta aos funcionários.

10 curiosidades sobre Jeff Bezos

História com a Amazon

Jeff Bezos fundou a Amazon em 1994, inicialmente vendendo livros on-line. A companhia se tornou uma gigante do varejo ao redor do mundo comercializando itens de diversos segmentos.

Em setembro de 2018, a companhia foi avaliada em mais de US$ 1 trilhão pela primeira vez. Atualmente, a companhia vale US$ 1.69 trilhão.

Jassy entrou na Amazon em 1997 e lidera o serviço de nuvem AWS desde sua concepção. O segmento de hospedagem é um dos mais lucrativos da companhia.

Veja mais vídeos de TECNOLOGIA no G1