Número de cristãos mortos por causa de sua fé aumentou 60% em 2020 aponta relatório internacional

Segundo os dados da Portas Abertas, todos os dias, 13 cristãos são mortos por sua fé, 12 igrejas ou edifícios cristãos são atacados e 12 cristãos são injustamente detidos ou presos, enquanto outros 5 são sequestrados.

Número de cristãos mortos por causa de sua fé aumentou 60% em 2020 aponta relatório internacional

"As evidências mostram não apenas a difusão geográfica da perseguição anticristã, mas também sua crescente severidade", anunciou o bispo de Truro, o Rev. Philip Mounstephen da Igreja Anglicana, em 2019.

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt, anunciou na época que a perseguição aos cristãos estava perto dos níveis de "genocídio". Mas desde que esse relatório foi lançado em 2019, a situação para os cristãos no mundo não melhorou. Na verdade, a perseguição aumentou astronomicamente 60% em 2020.

Em um relatório anual da organização internacional Portas Abertas, publicado em janeiro de 2021, o número chocante deste ano aponta que 340 milhões de cristãos sofrem altos níveis de perseguição e discriminação.

A Covid-19 não foi o único "vírus mortal" que se espalhou em 2020. Cristãos foram caçados e torturados, estuprados e mortos por muçulmanos na Nigéria, budistas no Tibete, hindus na Índia e comunistas na China e Coreia do Norte.

Segundo os dados da Portas Abertas, todos os dias, 13 cristãos são mortos por sua fé, 12 igrejas ou edifícios cristãos são atacados e 12 cristãos são injustamente detidos ou presos, enquanto outros 5 são sequestrados. A grande mídia está tentando esconder isso, as redes sociais estão ignorando e os cristãos no Ocidente não estão percebendo o aumento significativo da perseguição aos cristãos no mundo.

A melhor coisa que podemos fazer como cristãos é compartilhar essas informações uns com os outros e orar por nossos irmãos e irmãs que estão sofrendo por sua fé.

Compartilhe esta informação com sua igreja e grupos de oração e estudo da Bíblia.

Não nos esqueçamos do sacrifício desses preciosos mártires.

A Bíblia diz em Mateus 5:11-12: "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós."

"E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido" (2 Timóteo 3:12-14).

Assista abaixo ao vídeo da Portas Abertas sobre os dados recentes da perseguição aos cristãos no mundo.