Mundo

Doença misteriosa: filipina espreme espinha e fica cega do olho esquerdo

Imagens de capa: ©Twitter/Ramesh Nkusi papa Kibizou
Imagens de capa: ©Twitter/Ramesh Nkusi papa Kibizou

No início, Mary Ann Regacho, de 17 anos, achou que o que tinha era uma espinha comum, afinal, ela teve de lidar com isso desde a puberdade. Como de costume, ela simplesmente espremeu a espinha perto do nariz. Porém, a jovem filipina da província de Nueva Ecjia teve uma surpresa terrível.

Dias depois, essa área do rosto começou a doer e ficou inchada: "Doeu tanto que não consegui dormir. Tentei de tudo para aliviar, mas nada funcionou", diz Mary Ann, que teve seu primeiro filho há um ano e inicialmente pensou que a espinha tinha a ver com flutuações hormonais após o nascimento.

O inchaço acabou se espalhando por todo o rosto: "Parecia um balão inflado. Tenho a impressão de que meu rosto nunca mais será o mesmo", explica a jovem mãe. Quando chegou ao seu olho esquerdo, ela ficou cega.

Além dos problemas de saúde, vieram também os financeiros. Seu marido, Albert Salles, trabalha meio período como agricultor. Sem uma renda segura, as opções do casal são severamente limitadas. Portanto, Mary Ann não conseguiu pagar pelo tratamento. No início, ela experimentou remédios fitoterápicos para tratar a infecção, mas sem sucesso. "Ganhamos apenas o suficiente para alimentar nós dois e o bebê. Portanto, não podemos arcar com as despesas médicas ", disse Mary.

Após um ano agonizante, ela finalmente conseguiu atendimento médico. Infelizmente, a condição de Mary Ann não pôde ser tratada porque o pequeno hospital onde ela foi internada não tinha o equipamento necessário.

Mais tarde, ela foi transferida para um hospital maior. Por causa de seus recursos financeiros limitados, o casal acumulou dívidas. Em um vídeo, os dois pedem doações para ajudar a pagá-las.

Itala Merlano, dermatologista da Universidade Colombiana de La Sabana, suspeita de várias causas para o problema da jovem. No entanto, ela descarta razões hormonais. Na sua opinião, pode ser uma severa infecção. De qualquer maneira, o caso é grave.

Até o momento, não parece haver mais notícias sobre a saúde dessa jovem. Só podemos esperar que ela seja tratada com sucesso e que possa levar uma vida normal novamente!

Fonte: Não Acredito

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis