Eleições 2020

Ananindeua não tem candidato eleito antes de terminar a eleição

Imagem de destaque da notícia

Com uma eleição em que seis candidatos disputam o cargo de Prefeito de Ananindeua, o cenário eleitoral muda a cada dia. Mas, mesmo assim, o candidato que aparece em primeiro lugar na pesquisa, mesmo com os números estagnados, já vem cantando vitória antes do tempo. Dá pra acreditar?


Há quem lembre do ditado "quem ri por último, ri melhor", o que cai muito bem neste pleito eleitoral. Ser o indicado pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, ter um Vice indicado pelo atual gestor do município, Pioneiro, e a máquina toda para uso de compras de votos, chantagens e garantir a qualquer custo aliados, não é sinal de garantia, muito menos do direito de já ter dividido as secretarias para quem está apoiando este candidato na campanha.


O Ananindeuense, hoje, tem muito interesse em saber quem é quem e as propostas para a melhoria da cidade. Um deles é Allan Bitar que tem nome novo, limpo na política e está colocando em jogo tudo para que o segundo maior município do Pará seja respeitado e, acima de tudo, o povo. Além dele, ainda disputam Carlito Begot, Livia Noronha, Pedro Soares e Jackson Azevedo. Quem decide eleição não é o dinheiro ou o poder, são as pessoas.


Mesmo com a clareza de um jogo político sujo, tem quem acredite que a realidade que querem impor na cabeça da população com pesquisas compradas e forjadas para induzir o voto, não é a certeza do novo gestor.


Para o seu Jorge Ramos, morador do município e vendedor de bombons nos coletivos, para muitos políticos, ganhar uma eleição é um troféu, pois vão roubar ainda mais e deixar o povo na mão "Isso está muito claro na minha cabeça. Esse aí que está em primeiro o que mais faz é comprar voto, inclusive já me ofereceram, mas não me compram. Infelizmente conheço gente que já se vendeu, só que depois estão aí se lamentando que não conseguem uma consulta ou que os filhos não vão conseguir estudar, aí eu quero ver", declarou o vendedor.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis