Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fatos Nerd

Super Choque ganha nova história de origem nos quadrinhos


No mês passado, durante do DC FanDome, foi anunciado que a Milestone Comics retornaria às atividades. Em suma, a Milestone é um selo da DC Comics que busca promover a diversidade racial e cultural. Sendo assim, as publicações da Milestone são dedicadas a personagens negros. Embora Super Choque seja o personagem mais popular do selo, também contamos com outros nomes cheios de potencial. Inclusive, dentre eles, podemos citar Ícone e Foguete. Então, aqueles que sentiram falta dessas figuras, podem se alegrar. Em fevereiro de 2021 a Milestone retornará oficialmente às atividades e republicará títulos antigos de seu catálogo. Além disso, todos os três personagens citados ganharão histórias inéditas. No entanto, essa não foi a única grande notícia relacionada ao Super Choque. Na verdade, o que parou a internet foi o anúncio da negociação para trazer o herói para a grande tela (via CBR).

Pois bem, enquanto seguimos aguardando novidades relacionadas ao projeto cinematográfico envolvendo o personagem, Virgil Hawkins ganhou uma nova origem nos quadrinhos. Criado pelos fundadores da Milestone em 1993, Super Choque se tornou o personagem principal da editora. De acordo com sua origem tradicional, Virgil é um colegial de 15 anos que mora em Dakota – cenário da maioria das histórias da Milestone. Ele conseguiu seus poderes eletrostáticos em um confronto de gangues que acabou criando uma geração de meta-humanos. Posteriormente, essa história foi adaptada para uma série animada que fez a alegria daqueles que cresceram nos anos 2000.

Bom, acontece que, recentemente, na edição especial Milestone Returns Zero, Super Choque teve sua história reinventada. Agora o herói conta com uma origem atualizada para os dias modernos.

A nova origem do Super Choque

Assim como resumimos acima, tradicionalmente nos quadrinhos, Virgil foi pego no meio de uma guerra de gangues, atraído por um dos valentões que o perseguia no colégio. Contudo, para interromper a violência, a polícia chegou e lançou o que acreditava ser gás lacrimogêneo normal. Mal sabiam eles que o material, na verdade continha um agente mutagênico experimental conhecido como Quantum Juice. Além de Virgil, os demais presentes também adquiriram habilidades meta-humanas. Todavia, nem todos as usaram para o bem.

Em contrapartida, Milestone Returns segue a mesma linha narrativa. Contudo, ao invés de uma guerra de gangues, Virgil e cia são abordados em um protesto em prol do movimento Vidas Negras Importam. Visto que a violência de gangues era uma grande preocupação da sociedade nos anos 90, a origem atualizada do Super Choque reflete questões sociais contemporâneas. A Milestone nunca se esquivou de abordar questões sociais oportunas, e a nova história de origem de herói torna o personagem mais relevante do que nunca e dá o tom para o próximo relançamento de Milestone em fevereiro. Essa é uma forma bastante significativa de mostrar ao mundo que histórias em quadrinhos são mais do que entretenimento e escapismo. Na verdade, HQs são um retrato social capaz de moldar opiniões e aguçar o senso crítico dos leitores.

E então, o que achou da reformulação do Super Choque? Ansioso para a nova série do herói que será lançada em fevereiro de 2021? Compartilhe sua opinião com a gente.

Essa matéria Super Choque ganha nova história de origem nos quadrinhos foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Fatos Desconhecidos

Fatos Nerd Notícias DC Comics Milestone Comics Milestone Returns Zero Super Choque Vidas Negras Importam Virgil Hawkins

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!