Pará Business

Destaques 2020 Pará Business

Jacy Santos

Imagem de destaque da notícia

Jacy Santos, tem 24 anos, é natural do Município de Igarapé-Miri, e exerce a Profissão de Fotógrafa, na categoria de Fotografia de Rua (Street), que tem o objetivo de capturar imagens da realidade do dia a dia, através de momentos espontâneos independente do local, assim capturando comportamentos, histórias etc. Além disso atua como Étnofotógrafa desde o ano de 2015.


Além de Fotógrafa, também é Estudante de Licenciatura Plena em História pela UFPA, Pesquisadora da linha "Povos Indígenas, Memória e Representação" no MURA (Grupo de Estudo e Pesquisa em História e Resistência Indígena na Amazônia: Cultura, Etnicidade e Ensino"), e é Indigenista.

Jacy Santos diz:

"Durantes esses 5 anos, desenvolvi trabalhos dentro da Fotografia de Rua, Documental e Étnofotografia focados, principalmente, no povo Amazônida e suas manifestações culturais e políticas. Dentre estes, é válido destacar o meu principal projeto denominado "Clube da Esquina nº 2"; o trabalho Étnofotográfico sobre imagem e representação das Populações Indígenas do Brasil; a narrativa visual de Religiões Afro-Brasileiras no Baixo Tocantins; o registro cotidiano de meu município: Igarapé-Miri e a documentação do movimentos políticos no Pará e, por vezes, no Distrito Federal.

Embora o ano de 2020 tenha sido difícil para todos, Jacy pôde participar de trabalhos importantes dentre os quais estão: a Festividade de Sant'Ana que em 2020 ocoreu com readequações devido a pandemia, e das Eleições Municipais na Capital Belém.

Jacy Santos, é a PRIMEIRA MULHER DO BAIXO TOCANTINS, A RECEBER UM PRÊMIO COMO FÓTÓGRAFA, marcando um momento de conquista para as mulheres de seu Município, e fazendo história na Região.

Abaixo Link do instagram e fotos:

https://instagram.com/ondejacyviu?igshid=5s0wu8ck5ldj


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis