Casal se destaca em Poá, São Paulo, vendendo panelas

Maria Panelas

Daniela e Anderson/Maria Panelas

Daniela e Anderson/Maria Panelas

Você já pensou que uma marca que você criou no passado, possa estar sendo usada por outra pessoa, na qual ela está usufruindo de uma criação exclusivamente sua?

Pois é, patentear algo que foi criado em sua mente significa proteger o tempo e dinheiro que você investiu.

Seguindo essa linha de pensamento muitos micro empresários buscam patentear aquilo que com suor foi conquistado, o nome da empresa.

Exemplo de determinação nesse sentido é Daniela Fabrício que nasceu em Suzano, proprietária, juntamente com seu esposo Anderson; uma família como qualquer outra, com histórias de alegrias, tristezas, altos, baixos e enfim, superação.

O casal Daniela e Anderson são os tipos de pessoas que colocam a "mão na massa". Eles são feirantes e também colocaram um negócio de venda e concerto de panelas; um projeto oriundo dos tempos da mãe de Anderson, quando ela vendia essas vasilhas na feira.

A curiosidade dos clientes é grande com relação de como surgiu o nome Maria Panelas ou mesmo a dúvida sobre de quem se trata.

Alguns clientes pensam que Daniela é a Maria Panelas, outros a chamam de Maria. Mas a verdade está bem distante, pois a verdadeira Maria é o Anderson. - Como é que é...? Calma! Tem uma explicação.


O sobrenome de Anderson é Maria, sendo assim, a criatividade prevaleceu e o nome da empresa ficou Maria Panelas, pois, era um antigo sonho dele criar esse estabelecimento e ao mesmo tempo, homenagear o pai, já falecido.

Todos sabem que o caminho para se obter o próprio negócio é árduo, cheio de altos e baixos, principalmente para aqueles que dispõem de pouco dinheiro. Muitas pessoas que tem o desejo de ter uma empresa, acabam deixando as ideias no papel por medo dos desafios e de um eventual fracasso.

Quando se quer concretizar o sonho de abrir uma empresa é indispensável ter planejamento e organização, além de tudo, ter atitude em dar o primeiro passo.


Daniela explica: - A "Maria Panelas começou bem pequenininha em Calmon Viana em São Paulo, em frente a estação de trem, depois foi instalada no centro de Poá e há cinco meses está estabelecido na Av. Getúlio Vargas em Calmon, novamente".

A maior alegria de Daniela é ter conseguido colocar a fachada de sua empresa Maria Panelas, não é prá menos, pois, sabemos que para todo esforço há a devida recompensa.

Daniela e Anderson, sucesso prá vocês!