Assaltante morre em tiroteio com a Polícia

Refém



Caso se comece a ler o jornal ou assistir ao noticiário na TV ou pelos meios virtuais de comunicação se constata que no Brasil se mata, rouba sem o menor escrúpulo e se mente com a mais absoluta cara de pau.

Agora, reverter esse estado de coisas é muito difícil e vem esbarrando na atitude indiferente de uma boa parte da população que parece estar pouco se lixando para o que acontece ao seu redor.

Alguns chegam ao cúmulo de reverenciar bandidos, especialmente aqueles que cometem os crimes de colarinho branco. Por outro lado se vê aplausos, quando um criminoso tomba morto em troca de tiros com a polícia, como se a vida de uma pessoa (ser humano) não valesse nada.

Com certeza, a criminalidade atrapalha e muito a vida pessoal e o coletivo, porém, parece que a maioria das pessoas já aceitaram a violência como rotina, e o "olho por olho" como algo normal.


O mundo cão está fazendo discípulos. A corrupção corrói o país e a grande maioria que diz que luta pelo povo ou contra o sistema, na verdade, estão fazendo hoje para colher dividendos amanhã. Não se pode mais confiar em ninguém. A política divide o povo, e como sempre, só enche o bolso de alguns.

Enquanto isso a violência corre solta nas ruas onde o cidadão de bem é o alvo e sempre está na mira não só dos miliantes como também daqueles que querem tirar proveito do povo.

A desigualdade social é uma das razões da violência, mas o Brasil precisa de mais Educação, Saúde, Emprego, mais Segurança e Governos com políticos sérios e honestos que façam jus ao salário que recebem. Ao contrário, o país irá de mal a pior.